quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bicicletas parte 2

No Libano eu via muito destas bicicletas achava show de bola!
Em Londres onde as ruas são estreitas e o trânsito se movo na velocidade do tempo das carruagens há"bike lanes"vocês sabem o que é, ne?são ciclovias.´E que tudo que está em ingles parece coisa do outro mundo,mas é isso.
Em amsterdã ,e outras civilizadíssimas  cidades nórdicas ,há vastas zonas destinadas a um único meio de transporte:a bicicleta.




Ja assistiu ao filme de Sica, ladrões de bicicletas?Nossa isso me faz lembrar de Indaiatuba, a cidade das bicicletas, e como as roubavam,mas em filmes, Antonio Ricci é um personagem romântico,lá, iam parar na cadeia mesmo, ou nem dava tempo.Vou contar um pouco do filme se trata de um homem honesto,em Roma , trabalhador ,de origem humilde, Antonio Ricci (Lamberto Maggiorani), é razoavelmente feliz e trabalha para sustentar a família. Precisando ter uma bicicleta para pegar um emprego, com sacrifício ele consegue recuperar a sua bicicleta, que estava empenhada. Entretanto ela é roubada, para seu desespero. Juntamente com seu filho Bruno (Enzo Staiola), Antonio a procura pela cidade. Como não consegue encontrá-la, ele resolve cometer o mesmo crime.




Vamos ver o filme? ta completinho.Aqui vc vai ver uma Itália miserável,contraventores,receptores, religião sob o véu de boa intenção "recondicionando" o povo pra continuar sob controle e jugo da sociedade, videntes e "conselheiras" enganando incautos e a Justiça e Polícia perdidos neste caos tentando proteger o cidadão(comentário de Fernando333) tão sensível que postei aqui.Vamos assistir?é só clicar ou vai no youtub o filme é curto e sensível.A miséria e uma merda!
http://www.youtube.com/watch?v=Ojt7ZgDNmnk

Nenhum comentário:

Postar um comentário