quarta-feira, 22 de maio de 2013

ORAÇÃO

Senhor, ensina-me a envelhecer.
Convence-me de que a comunidade não é injusta comigo, se me vai tirando a
responsabilidade; se já não me pede parecer; se chamou a outros para ocuparem meu
posto...
Tira-me a ufania de minha experiência passada, do sentimento de achar-me
indispensável.
Senhor, que eu veja neste gradual desapego das coisas, somente a lei do tempo, e
considere esta substituição nos trabalhos como uma das manifestações mais
interessantes da vida que se renova sob o impulso de Tua providência.
Faze, Senhor, que eu seja ainda útil ao mundo, contribuindo com meu otimismo e
minha oração à alegria e ao entusiasmo daqueles que têm agora a responsabilidade;
vivendo em contato humilde e sereno com o mundo que muda, sem me lamentar pelo
passado que já se foi, fazendo de meus sofrimentos um obséquio a Deus e uma obra de
reparação.
Que minha saída do campo da atividade seja simples e natural como um sereno pôr-dosol

Nenhum comentário:

Postar um comentário