quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Não consigo me adaptar

WALCYR CARRASCO
é jornalista, autor de livros, peças teatrais e novelas de televisão

No dia 31 de dezembro fui trabalhar num supermercado num bairro de granfinos, foi um trabalho temporário, eu trazia  um crachá escrito TEMPORÁRIO.E no setor do espaço café ,eu passei a ter amizade não so com todo o mercado, como a turma dos FRIOS .ALI ,UM RAPAZ QUE NÃO TEM NADA HAVER COM OWILSON ME FÊZ  reaviver algo gostoso que é conviver com pessoas mais jovens.Eu sei porque ja me envolvi com homens da minha faixa etária(não para sexo) mas todos eles queriam isso.Na verdade eles precisavam reafirmar se estavam funcionando.O que eu gosto no jovem é que ele não precisam provar nada a ninguem,mas em especial aquele rapaz era muito mais que um simples jovem ele era teólogo,possui um BLOG espetacular e eu tinha verdadeiro prazer de conversar com ele porque eram assuntos ue meu coração buscou toda a minha existencia eu sou fissurada na Bíblia e ali ele tem um acervo de tudo ue é tipo de coisas que me agrada e ele é dual é meio judeu e cristão  e isso o faz bastante interessante.
Acontece que fui percebendo que ele esuvava de falar comigo e eu toda empolgada não pelo homem em si,eu ia começar Teologia no primeiro sábado de fevereiro e ele poderia muito me ajudar e ele me deixava inclusive encucada até pedi a ele que não me disesse nada pois eu ja estava sem o chão e se ele me mostrasse certas 'VERDADES" EU NEM ISSO MAIS TERIA E ELE ENTENDEU E DISSE para mim que jamais tiraria de mim meus sonhos e crenças.Mas percebi que ele se esquivava de mim al final eu ja tenho uma certa idade (sim certa idade) é tão feio ter uma idade que não quero dizer quantos anos tenho mas dá para ser a mãe delee avó de seus filhos.Comentei com uma colega e perguntei a ela se isso era feio,ridículo,e se fosse eu me afastaria e ela ja foi direta me disse MAS VOCE ESTÁ INTERESSADA NELE COMO AMIGA OU ESTÁ AMANDO E EU RESPONDI AMIGA.
Ai não bastou uma amiga veio dormir em casa e ao ver as fotos dele no meu computador e eu dei risada e disse a ele que eu adorava ele,pela inteligência e tinhamos muito em comum,ela no outro dia comentou e ele respondeu que eu estava confundindo que ele tinha família mulher e que eu estragaria a vida dele,é claro  foi  uma coisa muito cruél e eu vi mais  o fundo do poço se abir e eu estava no porão do fundo do poço.Muito envergonhada escrevi um email para ele e nunca mais conversei com ele.Eu só entro no BLOG porque é público e  nunca mais mandamos torpedos um para o outro e sempre acontecia tarde da noite e ai eu me vi assustadoramente só.E com uma sensação de algo rodículo,como uma marca da besta uma espécie de 666  uma tragédia mesmo.Hoje li este texto e fiquei tranquila e ai me lembrei de algo existem homens e hommens que ha homens como esse que o jornalista e escritor escreveu eu sei porque havia rapazes bem mais jovens que ele que ficavammeio assanhadinhos pro meu lado mas eu soube driblar a situação mas com o meu amigo especial era diferente porue eu estava envolvida com ele na alma,no espírito na mente,e ai foi dificil ter de me  adaptar sem ele e nunca mais falar com ele e nem poder a final eu iria destruir a sua vida familiar.O mais angustriante foi que quando tomei conhecimento disso eu não queria ve-lo mais e um dia ele aparece aqui e me abre os braços e eu estendi-lhe a mão com um oi frio e distante eu queria que ele provasse deste veneno o preconceito.
Certa vêz ouvi a Bibi Ferreira numa entrevista com o Jô falando do quanto a vida era cruél com uma mulher mais velha que ninguém as olhava como uma mulher.E me lembrei de Niemayer que ao ficar viuvo de rico,prestigiado poderia ter a garota que quisesse mamesmo sendo um idoso,mas ele casouse com a secretaria de 62 anos de idade isso proiva o quanto este homem era mesmo espetacular e sabia e entendia tudo da vidsa de curva s de linhas de estética o cara era ÔCARA.Hoje angustiada me desabafei com minha amiga e se eu ouvisse ou lesse o que ela me disse  talves eu me ferisse mas eu entendi tudo e será difícil isso não ocorrer porue o que eu gosto em homens mais jovens é o simples fatos deles não precisarem se afirmar em nada e o velho querem profar que seu membro ainda funciona e isso que me dá raiva.E mais eu queira colocar panos quentes nesta história eu busco no outro o meu Well que nunca mais voltará isso é um fato trágico e terrivel e eu terei de me policiar mas colocarei aqui o que minha amiga me escreveu quando eu disse a ela sobre essa história e é uma grande verdade.E eu jamais vou erguer meus olhos a ninguém com menos de 60 anos NA MUSICA DO iVAN lINS É PARA NÃO CONFIAR  EM PESSOAS COM MAIS DE 30 ANOS  E É UMA VERDA\ADE,MAS PARA MIM NEM W330,40,50,60 70.80 acabou mesmo>Quando o well se foi ele levou a thais inteirinha se eu pudesse gritar a este rapaz que eu amava a inteligência dele,mas ele mesmo assim não acreditaria talves porque la no seu recluso coração mesmo eu sendol tão mais velha possa ter levado ao coração dele algo que ele açreciava achou e que não achará em ninguém que não seja eu ,nem seja uma idade se trate apenas de mim.deixarei aqui o que minha amiga escreveu e valeu,Triste agora é viver como um fantasma da ópera nos bastidores do blog dele lendo aquelas coisas lindas.
Que bom que vc gostou de trabalhar, vc se cadastrou pra outros eventos tb? Thays leve tudo como uma grande lição, somos apenas aprendizes. Tanto que ainda precisamos de códigos (moral, ética, relacionamentos, etc...) e religião para viver. Quando tivermos passado de ano, só precisaremos do DEUS do nosso coração, pois não precisaremos mais de códigos, seremos éticos naturalmente. Agora, veja cada homem/mulher como quando se esta em uma escola, uns no fundamental ainda, outros no intermediário, outros no superior e outros ainda com pos/mestrado/mbi/doutorado/posdoc e por ai afora. Perdoe! Ame a ti mesma, seja indulgente contigo. Amiga, procure ter relacionamento com pessoas de nossa idade, pois mesmo os imaturos já viveram as emoções que os mais novos ainda tem ansias de viver. Os mais jovens, mesmo aqueles de apenas alguns anos mais novos que a gente, não importando o sexo, homem/mulher sempre dão um jeito de nos lembrar que somos mais velhos. Temos que nos poupar e vc sabe, estarei sempre disponível pra vc e minha casa também!
Beijo com carinho
Sua sempre
Van

Houve uma vêz um amor!



Tenho um amigo jovem, bonitão e bem de grana que só gosta de mulher mais velha. Aos 28 anos, prefere namorar as com mais de 40 e já se declarou para uma de 54 – que não quis saber dele, por já ter outro envolvimento. É alvo de piadas o tempo todo: dos amigos, parentes, irmãos. Até do pai já ouviu conselhos contra uma recente namorada.
– Não fica bem. Vão pensar que é sua mãe.
Se não fosse sua boa situação financeira, passaria por outros vexames. Diriam, no mínimo, que é um golpista, interessado em dinheiro. Acompanhei como jornalista o início do namoro da cantora Angela Maria, aos 51 anos, com Daniel D’Angelo, de 18. As maledicências em torno dos dois eram absolutas. Notas maldosas circulavam pela imprensa. Diziam até que ele ia fugir com o dinheiro dela. Isso aconteceu há 33 anos, quando ainda não havia internet. Imaginem se fosse hoje! Estariam em todos os sites de fofocas, diariamente. Cheguei a ouvir de outros colegas de trabalho:
– O garoto está dando um golpe na coitada.
O tempo provou o contrário. Estão juntos desde então. Oficializaram a união em maio deste ano, depois de mais de três décadas de relacionamento, ela com 84, ele com 51. Também com idades diferentes, a apresentadora Marília Gabriela e o ator Reynaldo Gianecchini tiveram anos de vida em comum. Na época, uma prima minha comentou, venenosa:
– Mais cedo ou mais tarde ele separa.
Quando dizem que um rapaz está com a mulher mais velha só por interesse, é puro preconceito
Como se casais da mesma idade também não se separassem! Recentemente, quando Gianecchini adoeceu, Marília Gabriela ofereceu apoio e dedicação, provando que a relação foi significativa para ambos.
Quando alguém afirma que um rapaz mais novo está com a mulher mais velha por interesse material, está na verdade dizendo que ela não teria nenhuma qualidade pessoal para atraí-lo. É puro preconceito. Se um homem mais velho se relaciona com uma gatinha, é aplaudido. Dá a impressão de que, apesar da evolução de costumes, a mulher ainda é criada como Cinderela, para encontrar um príncipe. Ou melhor ainda, um rei, mesmo velhusco. O homem é elogiado pelos amigos:
– Descolou uma gata!
– Que sorte você tem!
A mulher madura que assume o relacionamento com um rapaz não é bem-vista. Os problemas começam dentro da família. Conheci uma senhora paulista, dona de um restaurante e divorciada, que se apaixonou pelo cozinheiro vindo de Manaus. Foi uma loucura. Os filhos, já adultos, ameaçaram sair de casa. Ela insistiu e casou, apesar da pressão não só dos filhos, como também de ex-marido, irmãs, mãe. Anos depois o cozinheiro morreu. Constatou-se que era ele o responsável pelo sucesso do restaurante, de especialidades amazônicas. A família foi à falência. Fechou. Hoje, mãe e filhos sobrevivem à custa da modesta pensão deixada pelo cozinheiro, tão vilipendiado na época do casamento.
Encontrei outra amiga, ex-modelo e muito rica, com seu jovem namorado. Ele não poderia ter melhor comportamento: no avião, acariciava suas mãos, porque ela tem medo de voar. Quando dei a notícia do namoro a uma amiga em comum, ela desdenhou:
– Só pode estar atrás do dinheiro dela.
E se a situação econômica for desequilibrada, qual o problema? Em todo casal, um ganha mais, outro menos. Hoje em dia, muitas mulheres têm carreiras de sucesso. Por que não podem, se apaixonadas, sustentar o marido mais jovem, que ainda está iniciando a vida profissional? Vou mais longe: mesmo que ele não trabalhe, qual o problema? Se um homem pode sustentar a jovem com quem se casou, porque a mulher de sucesso não tem o direito de fazer o mesmo? “Gosto da beleza das mulheres maduras”, disse o amigo que citei no início. “Também quero um relacionamento mais profundo, e a experiência de vida ajuda muito.”
É incrível como o preconceito se oculta nas dobras da vida social, pronto para atacar quando menos se espera. Vive dentro de cada um de nós, se incorpora a nosso modo de agir e pensar. Conheço muitas mulheres solitárias que evitaram relacionamentos por medo do que poderiam dizer. Da rejeição social. Ou até por desconfiar das intenções do rapaz:
– Ele só pode estar interessado em alguma coisa.
Não conseguem acreditar que ele pode estar interessado nela mesma, sem nenhum outro motivo.
A mulher já realizou muitas conquistas. É respeitada profissionalmente, já consegue exercer altos cargos numa empresa. Temos até a presidente Dilma. Mas a mulher ainda precisa conquistar o direito de amar quem quiser, quando e como bem entender.

Top Tracks for Adele (lista de reprodução)


Top Tracks for Adele (lista de reprodução)


Adele - Someone Like You


adele - set fire to the rain


Amy Winehouse - Rehab & Back To Black (Live at Isle of Wight 2007)


Draisine o cavalo mecãnico


Da pra acreditar em tal modernidade?
E era péculiar,o velocipede, era pra o homem atual muito mais estranho.
O diametro da roda dianteira permitia ao ciclista correr distancias mais longe
pedalar começou a ser uma experiência mais agradavel confortavel e eficiente nascia ha quase 180 anos  além da longevidade da história  é o meio de trasnsportre ,mais civilizado.


                                                Algumas dicas e o que comprar


                            http://vadebike.org/2011/11/dicas-para-pedalar-com-seguranca/





                                         ILUMNINAÇÃO TRASEIRA,  E  MAIS...


http://vadebike.org/2005/08/pedalando-nas-subidas/http://vadebike.org/2011/11/dicas-para-pedalar-com-seguranca/


                                http://vadebike.org/2004/09/dicas-para-o-ciclista-urbano/



                                   E O QUE TEM HAVER ISSO COM O BLOG DO RONALDO?
Pois é, eu imagino Jesus entrando em Jerusalém, na entrada triunfal ,DE bicicleta, seria um arraso!



OS APÓSTOLOS NUMA DESTAS, SÓ PRECISARIA DE  6 E EU SEI QUE EXITEM UMA, PARA QUATRO PESSOAS.Tres seria o suficiente e haveria uma entrada triunfal mesmo.Pois bicicleta é tudo de bom.
VEJA QUE LUXO!
 NADA MAIS BELO QUE UMA MULHER ANDANDO DE BICICELTA ,SEJA COM SAIA OU COM A ROUPA APROPRIADA.
delicia pedalar com amigos,uma dica aprenda a se virar com pneus que furam a corrente que arrebenta temos de ser o nosso p´roprio mecânico.E não existe um pessoal mais solidário motocas e bicicletas.

Bicicletas parte 2

No Libano eu via muito destas bicicletas achava show de bola!
Em Londres onde as ruas são estreitas e o trânsito se movo na velocidade do tempo das carruagens há"bike lanes"vocês sabem o que é, ne?são ciclovias.´E que tudo que está em ingles parece coisa do outro mundo,mas é isso.
Em amsterdã ,e outras civilizadíssimas  cidades nórdicas ,há vastas zonas destinadas a um único meio de transporte:a bicicleta.




Ja assistiu ao filme de Sica, ladrões de bicicletas?Nossa isso me faz lembrar de Indaiatuba, a cidade das bicicletas, e como as roubavam,mas em filmes, Antonio Ricci é um personagem romântico,lá, iam parar na cadeia mesmo, ou nem dava tempo.Vou contar um pouco do filme se trata de um homem honesto,em Roma , trabalhador ,de origem humilde, Antonio Ricci (Lamberto Maggiorani), é razoavelmente feliz e trabalha para sustentar a família. Precisando ter uma bicicleta para pegar um emprego, com sacrifício ele consegue recuperar a sua bicicleta, que estava empenhada. Entretanto ela é roubada, para seu desespero. Juntamente com seu filho Bruno (Enzo Staiola), Antonio a procura pela cidade. Como não consegue encontrá-la, ele resolve cometer o mesmo crime.




Vamos ver o filme? ta completinho.Aqui vc vai ver uma Itália miserável,contraventores,receptores, religião sob o véu de boa intenção "recondicionando" o povo pra continuar sob controle e jugo da sociedade, videntes e "conselheiras" enganando incautos e a Justiça e Polícia perdidos neste caos tentando proteger o cidadão(comentário de Fernando333) tão sensível que postei aqui.Vamos assistir?é só clicar ou vai no youtub o filme é curto e sensível.A miséria e uma merda!
http://www.youtube.com/watch?v=Ojt7ZgDNmnk

O LINK DO BLOG DO RONALDO E MINHAS BICICLETAS.

http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/2012/01/os-protocolos-dos-sabios-de-siao-farsa.html?showComment=1360168588197


MINHA NETA SABENDO DO MEU AMOR POR BICICLETAS, ME DESENHOU NESTA IMAGEM, BEM INFANTIL, MAS A MINHA CARA... O LOIRO DOS CABELOS  FOI PARA HOMENAGEAR UM PEQUENO ANJO QUE SE FOI.
SOU APAIXINADA POR BICICLETAS,MUITO MAIS AGORA,  MORAR EM SÃO PAULO É QUASE QUE UMA MANEIRA DE SE SUICIDAR,EMBORA TENHAMOS AS CICLOVIAS MAIS PARA O FINAL DE SEMANA  E UM GRUPO QUE EU VEJO PASSAR AQUI Á NOITE TODOS PARAMENTADOS,E EU SEI, FAREI PARTE DELES UM DIA.NÃO QUE EU QUEIRA ME SUICIDAR É QUE AGORA ANDAR DE BICICLETA É UMA AVENTURA.
MEU AMOR POR BICICLETAS É DE INFÃNCIA QUANDO MEU AVÕ SEMPRE QUE RECEBIA NOS LEVAVA NA GARUPA DA BICICLETA DELE( IMPORTADA) PARA COMERMOS PÃO COM MORTADELA NO BOTEQUIM EM PILARES,LA NO RJ


PARECE QUE TODA ESSA HISTÓRIA COMEÇA EM PARIS, MAS NÃO,E SIM EM VENICE BEACH EM LOS ANGELES,UM JOVEM CHAMADO PAOLO UM SICILIANO COMPRA UMA BICICLETA PARA IR A FACULDADE E SUA AVÓ  LIGA PREOCUPADA E DIZ QUE ELE ESTAVA COMPLETAMENTE LOUCO, QUE BICICELTA ERA PARA A CIDADEZINHA DE ONDE ELE VIERA, E NÃO NAS RUAS  MONSTRUOSAS, QUE ELA PENSAVA  SER MAIOR QUE TODA A EUROPA.

É UMA HISTÓRIA GRANDE ,QUE VOU ESCREVER EM VÁRIAS PARTES, E VALE Á PENA LER,PORQUE SE VOCÊ NÃO TEM UMA BICICLETA ,COMPRE JÁ, E COMEÇE A ANDAR PELAS RUAS DE SÃO PAULO, SEM MEDO ,SEM LENÇO, SEM DOCUMENTOS, NADA NO BOLSO OU NAS MÃOS ,MAS NAQUELAS BOLSINHAS LINDINHAS ,QUE ESTARÃO ACOPLADAS NA DANADINHA, DE SUA BIKE, E ACREDITE, SAIA A NOITE, COM UMA TURMA,PASSEIAEM  FRENTE AO TEATRO MUNICIPAL ILUMINADO TE ESPERA, ENTRE COM ELA NO METRÔ,ELA É BEM VINDA, VAMOS GENTE SE MEXA!
PAOLO, PASSOU OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS, DO FINAL DA DECADA PASSADA,  PEDALANDO A TÉ A UCLA,ONDE SE FORMOU EM FILOSOFIA.DEVERÁ TER ALGUMA INFLUÊNCIA A SUA BICICLETA?MESMO NAQUELA CIDADE ONDE IMPERAVA O AUTOMÓVEL,ALÉM DE SER UMA RECREAÇÃO ERA SEU MEIO DE TRANSPORTE.
                                                            FIM DA PARTE 1









TEOLOGIA

  





SÁBADO COMEÇEI MINHA PRIMEIRA AULA DE TEOLOGIA,NA VERDADE A APRESNETAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO QUE SE SEGUIRÁ POR DOIS ANOS NA PRIMEIRA FASE ,DEPOIS DESTES DOIS ANOS ,EU PASSO PARA UM SEGUIMENTO MAIS ACIMA ATÉ MESTRADO.
MAS COMO TEM GENTE BOA NESTE MUNDO O BLOG DO RONALDO É IMPRESSIONANTE,ELE NÃO E TENDENCIOSO,E O QUE ME DEIXA APAIXONADA POR TODO O CONTEXTO É A CALMA DESTE RAPAZ ,QUE EU TIVE O PREVILÉGIO DE CONHECER,E JURO ,EU NÃO SEI COMO ELE PODE CONCILIAR COISAS TÃO DISTINTAS.
COM UMA CABEÇA DESTAS E COM A MINHA CHEIA DE QUESTIONAMENTOS ACABAMOS NOS DESENTENDENDO,MAS ISSO NÃO VEM AO CASO EMBORA AGORA EU  O ENTENDA MELHOR.





 TIVE DE PARAR, FIQUEI COM DOR DE CABEÇA, E JA ME ACHEI INCAPACITADA MAS AI VI QUE UM RAPAZ TÃO INTELIGENTE QUANTO, COMUNGA DOS MESMOS PENSAMENTOS MEUS, E EU ENTREI LA NO BLOG DELE QUE É TÃO SOFISTICADO QUE NÃO CONSEGUI LER NADA,MAS EU ESTAREI ALI TAMBÉM POIS EU QUERO SABER O QUE LHE FOI RESPONDIDO.



DEIXAREI AQUI O LINK DO BLOG DO RONALDO,ENTRA SE AGUENTAR ,OU ENTÃO, NÃO QUERIA SABER DE NADA,PORQUE PARECE QUE DEUS QUER MESMO NOS ENLOUQUECER,FIQUEI TÃO CANSADA ,QUE PRECISO ME AQUIETAR,ME DEITAR ESPERAR BAIXAR A POEIRA SE O apocalipse ja aconteceu o que estou fazendo neste inferno?
Há seis meses atraz eu estava em Dubai e eu fiquei pasma de ver o que eu vi,de um lugar que você pensa que só tem areia e gente  esquisita,mas se um dia surgir o primeiro carro voador será dali,e aquela gente ali,adora Maomé,e eu fico pensando o  que o Cristianismo trouxe de fato pra gente a não ser uma parafernália de coisas que nos deixa tão cansados de procurar, é como se eu resolvesse um teorema sem fim,e tudo o que eu queria era  paz de espírito e não consigo.




O BLOG do Ronaldo me fêz eu sentir arrependimento de ter entrado em Teologia eu não tenho envergadura para isso,acho que não vou suportar ou o que é pior, descobrir que levei toda uma vida baseada em fábulas judaicas,e de coisas mais antigas e ai não chegarei a lugar nenhum a não ser aonde todos nós iremos e se der irei de bicicleta, e por falar em bicicleta e pra esquecer aquilo tudo que minhas crenças foram parar no chão, eu vou escrever sobre bicicletas.