quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CAMINHANDO

ESTAVA ASSISTINDO UM FILME NO YOUTUB ,5ºandamento,uma história horripilante nem aguentei assistir mas uma frase me chamou atenção assim bem no começo do filme,o psicopata dizia que toda vêz que vemos estes tênis nas redes  de alta tensão um menino desapareceu e eu sempre fiquei olhando isso e tem muito no RJ que alguma criança foi maltratada por outras e o que é pior ao chegar em casa sem o calçado os pais batem nesta criança e eu detesto ver essa imagem uase sempre sem ser preconceituosa coisa de periferia.
UM CALOR QUE DIZIA QUE A SENSAÇÃO térmica  ERA DE 50º NA VERDADE ESTAVA NOS 38 ºai resolvi ir dar uma andadazinha ja eram 18 horas mas havia um sol petulante no parque aqui pertinho do meu apê.



Não da mais pra ser feliz em São Paulo nem em bairros nobres nem na periferia a coisa está difícil.
Eu dei tres voltinhas e desisti,uns garotos fumavam maconha no banco,e um que estava sózinho com uma camiseta enrolada na cabeça so os olhos de fora estava de olho em meu celular e eu nem ai.
Passei por uma casa onde haviia uma sala com muitas pessoas de pé direcionadas a um circulo todas elas faziam auela reverencia que os japoneses usam para se cumprimentarem e ai batiam tres vêzes palmas e ficavam de pé liam alguma coisa que estava naquele círculo e de novo,o ponto de õnibus repleto de gente e um idiota parece que pensou ser do filme MATRIX ,FOI ATÉ A CALÇADA PRA PEGAR VELOCIDADE PULOU DENTRO DE UMA TUBULAÇÃO COMO SE ELA FOSSE ELÁSTICA PARA IMPULSIONARR O CORPO PARA CIMA PULAR NUMA OUTRA MAIOR E CAIR NÃO SEI COMO DO OITRO LADO AI O QUE EU VI FOI UM A CARA SE ARREBENTANDO NO CHÃO E FICAR ALI ESTATELADO.



fOTO ILUSTRATIVA MAS FICOU ASSIM MESMO DANDO TRABALHO AS PESSOAS QUIE ESTAVAM CAMINHANDO E DEVEM TER PEDIDO AMBULANCIA.



 
Um rapaz NEGRO trepou num abacateiro e pegou muitos abacates,uma idosa quiz ELA QUIZ E ELE DEU A ELA 3,deu para perceber que o cara estava pegando aquilo para alimentação ele estava la em cima catando as frutinhas que deus nos deu e ai a velha começou quando viu ele enfiar os abacates na bolsa.
Pra que você quer tantos abacates me de mais um.
Ora minha senhora isso não te interessa ele ja te deu os abacates que deus proporcionou a ele até o unico alimento do sdia e a senhora esta ali se refgastelando na sombra ganhou uns porque a senhora ta de olho nos abacates do rapaz ai que raiva que me deu aquilo e ele,foi e pegou mais e deu a ela e eu ja estava vendo que a velha poderia querer até a bolsa do rapaz e ai me deu nos nervos e eu voltei para casa.
As pessoas vivem me dizendo você precisa sair mais de casa Thais e pra que?
Me digam pra que se eu só vejo coisas abomináveis.filas imensas dos ônibus meu deus que povo mais sofrido,passam a vida nas conduções.Pois e meu tempo passou minhas necessidades são outras  e ai aconteceu uma coisa tão gostosoa tanto tempo que eu não tenho um contato humano.


Tenho um amigo do Posto de gasolina e ele me chamou e me perguntou Thais você está trabalhando e eu disse que não,e ele me falou e sua saude como está e eu respondi eu to bem e ele continuou é que eu tenho uma cliente que mora ali naquele prédio(o predio que eu namoro aqui da janela do meu quarto) e ela está precisando que olhe o pai dela de 80 anos,ele toma banho sózinhon ele está bemn ele precisa apenas de companhia,dar o braço a ele e ir almoçar com elen passearn fazer companhia o dia todo,você quer?Claron e la fui eu as 20 horas pleitear o cargo de acompanhante do sr.Benedito São benedito ,que Deus possa me ajudar,que situação que me encontro. 





 E ela me perguntou quanto quer ganhar, e eu respondi um salário mínimo.
Sim eu não quero nem o muito nem o pouco, eu quero apenas sobreviver, o prédio fica atraz do meu,vou entrar as 10 da manhã sair as 18 horas ou quem sabe ele nem vá com a minha cara o que acho impossivel ,ou eu não vá com a cara dele, eu não sei  só peço a Deus uma oportunidade para não ter de mendigar o pão com aquele que me traz muito sofrimento,eu quero ser feliz de novo eu só quero sobreviver,e hoje eu pensava em morrer de novo esse pensamento mas é de não encontrar saída.Ei quero acolher e ser acolhida,eu quero um trabalho para dar sentido a minha vida,e é claro poder pagar meu condominio viver meu Deus eu quero viver sem esse desrespeito que o w causou na minha vida Eu estava pensando o ato dele pecaminoso,de viver no adultério de ter largado o lar a mim que eu o amava tanto,ah! me disseram hoje na rádio e foi um Pastor ele disse que h´um basta pra tudo tempo pra tudo ou seja passou o meu tempo de viver com o meu marido eu interpretei assim,mas tuido bem me sustente ele não me achou na rua.Mas não sse eu não tivesse isso aqui eu estaria na rua.



São Benedito tu sabes eu sou evangélica,e mesmo que não fosse nunca procurei ajuda em santo algum ,eu reconheço  a santidade de todos aqueles que morreram mártir e no nome de jesus eu fiquei sabendo que tu és um santo dos negros e tu também sabes que eu amo os negros,lembra do haitianos?Eu queria colocar todos aqui em casa E trago a minha amiga aqui que eu amo e é uma negra lá da Bahia,eu só to conversando com você santinho querido e amado por seus fiéis e seguidores e se a força do pensamento existe me ajuda, que o sr Benedito seja um velhinho querido e amado,que possamos ser amigos ,como eu sempre fui dos idosos,eu que sei tantas histórias e eles gostam tanto de conversar comigolembra da D.Laurinda quando eu era solteira morava na pensão dela a filha se chamava Benedita ela era sua fã...  Quero apenas sobreviver ,e a Carol, a filha dele, está grávida de dois meses, linda ,precisa de um tempo eu só quero ser acolhida, e acolher, quero que cresça as oportunidades, e os abraços Ah! que bom foi o Marco do Posto pegar na minha mão para atravessar a rua ,sabe a quanto tempo não sinto isso?Tu sabe que delicia foi ?Um toque de um irmão,e me deu um beijo no rosto ,ai meu deus, quase que chorei, eu preciso até me policiar ,como estou carente, obrigada, agora vou dormir, e amanhã ja terei a resposta, eu só quero um sentido a minha vida como aquele filme ,daquel senhor negro que foi morar perto da vizinha branca,com a filha cheia de problemas para ler, que filme lindo, e eles se apaixonaram, não é pra tanto, mas me apaixonar por amor ao próximo, eu ser util ,eu ter um pai que perdi, uma irmã ,um bebe que está vindo, e eu posso estar perto de tantas alegrias,,ah! eu ja estou sonhando, mas minha vida não é fácil.porque são benedito o w fez isso comigo porque?
Traga cura em minha vida,repare meus açoites que ele me deu acabou comigo.
 
 
 
 
 
Eu adoro confundi tem santo tem Jesus tem allah que é Deus Deus e um só as pessoas que fizeram essa algazarra toda.ah!Jesus obrigada pelo meu professor de teologia, ele vai dar um jeito para mim não perder meu curso,obrigada e se eu arrumar este trabalho eu vou ter como pagar.e até comprar meus livros aleluia! 

PARABÉNS PRA VOCÊ NESTA DATA TERRIVEL!


 
 
A 25 é assim o ano todo e com chuva água até noo joelho água de fossa um cheiro insuportável!Aqui é Salvador são meus amigos pai filha e o namorado?Ou um fulião?






 
 
 
 
 
Faz 30 minutos que sai da cama, eu estava com dores terríveis no corpo,devido ao banho de merda que eu e minha sobrinha tomamos ontem ,dia 19 ,na 25 de março,para comprar coisas para uma festa infantil,ela queria da Minnie e eu perguntei ,...mas existe ainda criança de hoje que conhece a Minnie,podem confundir com o mouse do computador,Ah! Já nem usam mais isso...




 

 Bem, fomos numa loja detestável, imunda, os produtos caem das prateleiras e a mulherada pisa em cima, abrem embalagens, pinta o sete a maioria (que curioso) são mulheres grávidas, será eu estão estocando para a festa do um aninho do serzinho que está La dentro?Não sei, só sei, que até ela se stressou,e ai uma mulher a beira de um ataque de nervos agarrou em nosso cesto e perguntou -AONDE VOCE ARRUMARAM IISO(ISSO ERAM PAPÉIS PARA ENRROLAR AS BALAS) E AI MINHA SOBRINHA DISSE- A SENHORA QUER? PORQUE NÓS NOS STRESSAMOS ,e mal acabou a sentença MÃOS NERVOSAS FOI TOMANDO CONTA DE TUDO QUE TINHAMOIS COLOCADO NO CESTINHO E O RESTO DEIXAMOS NUM CANTINHO.
 
 
 
Eu não querooooooooooooooooooooooooooooo
 


 
iiiiiiiiii gente! eu só chorei um pouquinho ja passou agora eu quero!

 Me lembrei das festas de aniversários de antigamente, e nem vou tão longe assim,de minha filha,aquele bolo de coração cor de rosa, que nós fazíamos na cozinha daquela casa simples sem azulejos na parede, um fogão de lenha sempre acesso e aquela mesa com uma toalha bonita, e o bolo no centro,os salgadinhos e docinhos em torno do grande sonho da garotada o bolo, e os coleguinhas de verdade,é ,porque até os coleguinhas eram de verdades,eram nossos vizinhos queridos.
 
 
 
 
 
Hoje essas festas são feitas ou na escolinha perto daquelas crianças que mordem nossos filhos,aquele local impessoal ,ou num local belo alugado a preço de ouro mas que os pais ficam endividados e fazem a festa ,para um bebê que berra o tempo todo, porque até as bolas nos dão medo ,e todo mundo estourando aquilo tudo,olha quer saber?Eu não gosto mais de nada do mundo de hoje, criaram um festival para algo que deveria ser uma demonstração de amor familiar, mas não, ta lá ,um bando de gente pra ver o tema da festinha só isso.



 

 Ah!Fora ela procurando uns tubos, que parecia tubos de ensaio de laboratórios químicos, e umas latinhas, que pareciam para exame de fezes, e minha sobrinha riu quando eu disse isso porque eu acho que a ficha caiu, - Simone (e ela é linda) ligando para essa tal amiga que nem retornava a ligação, para o interior,para perguntar ,Fulana achei a bola ,mas não é 6,é 5, e não é redonda, e formato de pera ,mas só tem 25 ,e a com 50 bolas,,mas não é a marca que você pediu,e o mesmo tanto,mas ai não tem com bolinhas preta ,mas brancas...
Gente uma conversa de doido, e isso tudo por celular, Ah! De lá fomos ao Shopping light, em frente ao lindo Teatro Municipal, a chuva não passava, e ela em busca de um sabonete italiano para a mãe dela (minha Irma) e eu falei, este é o nosso mundo Simone, não aquele lugar, por favor, nunca entre neste negócio, que horror?
Será que têm velozes e furiosos como tema de aniversario?
Ai! Da até medo.
Que me perdoem amigos (poucos) e parentes (quase nenhum), mas nunca irei a festas de aniversários de crianças, é algo assustador.





 

 Me lembrei de uma cunhada ,que fazia antes de existir essas coisas, tem mais de 30 anos, uma festa para o filho,o tema: as Tartarugas Ninjas,e ele não queria apagar a velinha aquele salão do condomínio residencial abarrotado de gente(eu não sei como ela aguentava aquilo tudo) e não aguentou, devido o menino não querer apagar a vela(e eu dei razão pra ele) ela desliza pela parede da cozinha e começa a chorar.Sabe o que eu acho? as mães fazem as festas para si,aquele mesmo sonho de que eles sigam a carreira ,o sonho dos pais, e ai ao não apagar a velinha ápice da festa ,não teve o esperado, as palmas não foram batidas, tinha de ter o sopro do menino já sem fôlego, gente não dá....

Toma coragem: o ápice da desventura não durará muito tempo.
-- ÉsquiloVer mais
Foto: Faz 30 minutos que sai da cama, eu estava com dores terríveis no corpo,devido ao banho de merda que eu e minha sobrinha tomamos ontem ,dia 19 ,na 25 de março,para comprar  coisas para uma festa infantil,ela queria da Minnie e eu perguntei ,mas existe ainda criança de hoje que conhece a Minnie,podem confundir com o mouse do computador,Ah! Já nem usam mais isso...
Bem, fomos numa loja detestável, imunda, os produtos caem das prateleiras e a mulherada pisa em cima, abrem embalagens, pinta o sete a maioria (que curioso) são mulheres grávidas, será eu estão estocando para a festa do um aninho do serzinho que está La dentro?Não sei, só sei, que até ela se stressou,e ai uma mulher a beira de um ataque de nervos agarrou em nosso cesto e perguntou -AONDE VOCE ARRUMARAM IISO(ISSO ERAM PAPÉIS PARA ENRROLAR AS BALAS) E AI MINHA SOBRINHA DISSE- A SENHORA QUER? PORQUE NÓS NOS STRESSAMOS ,e mal acabou a sentença MÃOS NERVOSAS  FOI TOMANDO CONTA DE TUDO QUE TINHAMOIS COLOCADO NO CESTINHO E O RESTO DEIXAMOS NUM CANTINHO.
Me lembrei das festas de aniversários de antigamente, e nem vou tão longe assim,de minha filha,aquele bolo de coração cor de rosa, que nós fazíamos na cozinha daquela casa simples sem azulejos na parede, um fogão de lenha sempre acesso e aquela mesa com uma toalha bonita, e o bolo no centro,os salgadinhos e docinhos em torno do grande sonho da garotada o bolo, e os coleguinhas de verdade,é ,porque até os coleguinhas eram de verdades,eram nossos vizinhos queridos.Hoje essas festas são feitas ou na escolinha perto daquelas crianças que mordem nossos filhos,aquele local impessoal ,ou num local belo alugado a preço de ouro mas que os pais ficam endividados e fazem a festa ,para um bebê que berra o tempo todo, porque até as bolas nos dão medo ,e todo mundo estourando aquilo tudo,olha quer saber?Eu não gosto mais de nada do mundo de hoje, criaram um festival para algo que deveria ser uma demonstração de amor familiar, mas não, ta lá ,um bando de gente pra ver o tema da festinha só isso.
Ah!Fora ela procurando uns tubos, que parecia tubos de ensaio de laboratórios químicos, e umas latinhas, que pareciam para exame de fezes, e minha sobrinha riu quando eu disse isso porque eu acho que a ficha caiu, - Simone (e ela é linda) ligando para essa tal amiga que nem retornava a ligação, para o interior,para perguntar ,Fulana achei a bola ,mas não é 6,é 5, e não é redonda, e formato de pera ,mas só tem 25 ,e a com 50 bolas,,mas não é a marca que você pediu,e o mesmo tanto,mas ai não tem com bolinhas preta ,mas brancas...
 Gente uma conversa de doido, e isso tudo por celular, Ah! De lá fomos ao Shopping light, em frente ao lindo Teatro Municipal, a chuva não passava, e ela em busca de um sabonete italiano para a mãe dela (minha Irma) e eu falei, este é o nosso mundo Simone, não aquele lugar, por favor, nunca entre neste negócio, que horror?
Será que têm velozes e furiosos como tema de aniversario?
Ai! Da até medo.
Que me perdoem amigos (poucos) e parentes (quase nenhum), mas nunca irei a festas de aniversários de crianças, é algo assustador.
Me lembrei de uma cunhada ,que fazia antes de existir essas coisas, tem mais de 30 anos, uma festa para o filho,o tema: as Tartarugas Ninjas,e ele não queria apagar a velinha  aquele salão do condomínio residencial abarrotado de gente(eu não sei como ela aguentava aquilo tudo) e não aguentou, devido o menino não querer apagar a vela(e eu dei razão pra ele) ela desliza pela parede da cozinha e começa a chorar.Sabe o que eu acho? as mães fazem as festas para si,aquele mesmo sonho de que eles sigam a carreira ,o sonho dos pais, e ai ao não apagar a velinha ápice da festa ,não teve o esperado, as palmas não foram batidas, tinha de ter o sopro do menino já sem fôlego, gente não dá....

Toma coragem: o ápice da desventura não durará muito tempo.
-- Ésquilo