quarta-feira, 13 de novembro de 2013

RAZÃO E SENSIBILIDADE

http://www.youtube.com/watch?v=8eBW0Xn1Ilc

Um amor por um dia.





A coisa toda começou uma semana antes, ou um pouco tempo a mais, eu não me detenho  em datas e faço tão mal, porque existem coisas que deveria ficar registrado para sempre.Mas eu ia  no batizado do filho da filha da pessoa que mora comigo (e é outra história)é claro, eu ia ficar num hotel,mas ai aconteceu uma coisa inusitada, eu me apresentei a ex pesposa dele por email, pois eu fiquei sabendo que a menina (a filha dele viria passar uns dias com a gente, então, eu queria que essa mãe soubesse aonde essa menina viria,ou sei lá deve ser  o clássico sofrimento que carrego como uma cruz, de desejar ser aceita  pelas pessoas,e fiz uma amizade tão linda, tenho tudo registrado em emails,  maravilhosos em que duas mulheres sofridas, falam segredos entre si,e foi tão mágico, e tão lindo, que ela faz questão que eu fique na casa dela ,e pra lá nós fomos.
Me comportei com muita dignidade,não fiquei de mãos dadas, nenhum agarramento,algo muito discreto mesmo.




Fomos muito bem tratados,mas ningém estava mais feliz do que ele, de poder estar na casa que um dia fora sua, e dormir ali,naquela atmosfera, e eu achei que tudo estava tão bem, e foi tão feliz aquele unico   dia pois chegamos,e tão pouco tempo ali juntos,e ja no outro dia fomos embora,deixei a casa em grande estilo,presenteei a todos,inclusive deixei um lindo colar de pérolas,para a ex esposa do homem que vive hoje comigo,eu escrevi algo que nem sei de onde tirei aquelas palavras de tão lindo que foi,me recordo que tirei de um livro que havia levado para ler na viagem,e nada mais belo que deixar saudade nas pessoas,deixar para traz algo perene, e  seu.Mas a pessoa foi tão grosseira que nem comentou ,e não é possivel uma pessoa não ficar surpresa ao menos com tal carinho.







A jovem veio com a gente, e eu,com aquela simplicidade tão minha,ja me sentindo tão íntima, havia recebido um anexo sobre feng shui ,onde eu achei que poderia ajudar minha nova amiga, porque na casa dela havia uma coisa que eu sei, todos que conhecem essa ciencia milenar chinesa sabe, que não pode, e é tão sério que os arquitetos ,os engenheiros, ja fazem a área íntima da casa  toda baseada nesta ciencia ,de que cozinha e banheiro não podem ficar   próximos,e ali havia um jeito perfeito de se curar tal coisa ,e enviei.
Ah! que desgraça, a mulher se ofendeu,ela achou que eu havia reparado a casa dela,chegtou a me dizer qu7e se soubesse que eu tinhya estes pensamentos que ela jamais teria me convidado a ir na casa dela,meu Deus que coisa mais vergonhosa! E a amizade acaba de um jeito patético,e da maneira mais  horrivel, mais covarde, ela silencia nunca mais me respondeu nenhum email se quer, me anulou ,como se eu fosse um virus a ser rejeitado, e eu chorei bastante, e sofri que nem uma idiota, até que um dia eu gritei CHEGA!Eu ouvi a voz de minha av´po dizendo "QUEM MUITO SE ABAIXA O CU SE LHE APARECE"
  TRISTE CONSTATAÇÃO,QUE NADA MAIS DARÁ CERTO EM MINHA VIDA ,POIS NÃO TERMINA POR AI,DIAS DEPOIS VOU AO RJ.NA CASA DO IRMÃO DELE, E AI MAIS UMA INFELICIDADE ACONTECEU,DIAS DEPOIS DAQUELE DIA LINDO,ELE É OPERADO E FICA PARAPLÉGICO,FIZEMOS MAIS UMA VIAGEM E AI MAIS UMA COISA ACONTECEU UMA COISA DA QUAL EU DEVERIA ATÉ ME ACHAR A ULTIMA BOLACHA DO PACOTE,TO PARECENDO O CASAL DE IDOSOS DA NOVELA DAS   NOVE ,DA GLOBO,MAS SABE QUE ISSO EXISTE?
BEM VOLTANDO A HISTÓRIA DE MINHA AMIGA VIRTUAL E TÃO DECEPCIONANTE DE CERTA MANEIRTA FOI BOM ATÉ PARA QUE O MEU COMPANHEIRO VISSE O QUANTO AQUELA MNULHER É AZEDA,E ACABOU A LINDA HISTÓRIA DE AMOR QUE DUROU UM UNICO DIA.




Sei,e é claro, jamais voltarei naquela casa ,mas a menina dele vai voltar na minha, e eu nem queria que isso acontecesse,mas nãoidá para se fugir de determinada coisa,e eu tratarei ela da mesma forma de sempre mas ja estou com os pés pra traz, os dois,não só um ,qualquer coisa que eu perceber nos dias que advirão eu vou me retirar ,com uma desculpa qualquer,e deixarei ele,o pai, e filha e sobrinha juntos, e eu me ausentarei com uma boa desculpa, a casa servirá ao propósito ,não vieram nos visitar, só farão ponte para irem a um show aqui perto,e eu não sou obrigada a ficar,e nem tem mais porque, não quero mais me afeiçoar a nada e a ningtuém





Falando nisso, sai do facebok, não suportei ver que o dia de Natal se aproximando e aqueles papai noel,aqueles recadinhos,neves caindo todos em rítimo de alegria e festa e eu a merda total esquecida,eu sei  que se comemora o nascimento de jesus,e minhas netas,e filhas em silencio perpétuio e também não quero te-las só porque é Natal.Não, jamais, elas teriam de se importar comigo todo o ano, e não apeas em um unico dia, e ai eu destrui tudo aquilo,e não quero mais saber de nada que esteja dentro de um contexto com outras pessoas, me isolei, não quero mais estar em local algum que não seja comigo mesma
Bem acabou a amizade ou nunca existiu,apenas em mim que desde que perdi a unica pessoa que amei de verdade, tenho a triste mania de me afeiçoar com facilidade as coisas, e pessoas, e não pode.



Aonde não se chega,quando se chega vai embora,pois a chegada(sempre) É O PONTO DE PARTIDA.

O Leitor






Nada me passa despercebido quando gosto de um filme,e neste  cujo é o nome que dou a minha postagem a protagonista pede ao seu amado que leia uma história para ela, e ele tira de dentro de sua pasta escolar um livro,e ela pergunta qual o nome? E ai eu anotei (ja não faz mais parte da história) e vim procurar e aqui está a história,que é contada no filme que você não ouve ,mas que é linda demais.
E eu pergunto porque tudo que é lindo, é impróprio,é pecaminoso,é algo a ser escondido? Por que a vida de um casal,aquele casal que casa de veu e grinalda,que faz pacto e juras de amor,não pode ser bela e promissora ?Apaixonada  e desejada?Por que?
Eu tenho minhas teses a respeito,porque o amor é inatingível,o verdadeiro amor nunca é vivenciado, é algo que passa apenas,passa,e deixa saudade e uma gama de  sensaçoes,de imaginações,de idéias de como deveria ser,e eu te digo ,quando você esquenta a barriga num fogão,e esfria num tanque,não há amor que suporte,e quando vem os filhos que nos separa de vêz do nosso amor,ou por um lado ou outro,nada mais patético que um homem que vira mãe,esquecendo da parte máscula de seus afazeres,ele vira uma espécie de babá, um bobo querendo saber como que  foi o dia da  criança,e nada mais justo,mas esquece de tudo da aquela mulher que um dia foi seu granbde amor,e que sem mais colorido na vida,passa dia e noite cuidando de  filho que um dia cresce e te esquece.
Segue a história que é contada no filme e que você não vai ouvir.




A Dama do Cachorrinho (em russo Дама с собачкой, [Dama s sobachkoi) é um conto de Anton Checkhov, publicado primeiramente em 1899. Conta a história de um caso de adultério entre um banqueiro russo e uma jovem que ele conhece enquanto tirava férias em Ialta. A história é constituída de quatro partes: a primeira descreve o encontro do casal em Ialta, a segunda a consumação do adultério e o resto do tempo que ele passa na cidade, na terceira o protagonista Dimitri Dimitrich Gomov retorna a Moscou e visita a cidade de Anna (seu affair), e na última parte Anna visita Moscou.1 2 3 4

Enredo[editar]

Dmitriy Dmitrich Gurov é um banqueiro de Moscou, casado, com uma filha e dois filhos. Infeliz com seu casamento, ele é frequentemente infiel à esposa, e considera mulheres de uma "raça mais baixa". Enquanto tirava férias em Ialta, ele vê uma jovem que carrega um pequeno cachorro e que ele vem observando no litoral, e tenta fazer uma aproximação. A moça, Anna Sergeyevna, também tirava férias enquanto seu marido estava em casa. Logo, eles engatam em um affair, e gastam a maior parte de seu tempo juntos, caminhando e dirigindo por Oreanda. Embora ela esteja esperando seu marido voltar a Ialta, ele manda Anna voltar para casa, alegando que algo está errado com seus olhos. Gurov despede-se da moça na estação.
De volta a Moscou e sua rotina, trabalhando todos os dias e saindo à noite, ele espera esquecer Anna, mas descobre-se perseguido por sua memória. Na desculpa de ir a São Petersburgo tratar de negócios, ele parte para a cidade da amada. Descobrindo o endereço da casa de Anna, ele acha a casa, até descobrir que seria de mau-gosto intrometer-se. Em desespero, ele conclui que Anna o esqueceu e encontrou outra pessoa, e volta a seu hotel para tirar um cochilo.
Na manhã seguinte ele vê um anúncio promovendo o musical The Geisha. Concluindo que Anna e seu marido irão à estreia, ele vai ao teatro. O casal adentra o recinto e Gurov os segue com os olhos. Quando o marido da moça sai para fumar, Dmitriy cumprimenta Anna, que fica desnorteada e foge dele. Após persegui-la até o teatro, ele a questiona e ela confessa que vem pensando nele constantemente. Assustada, ela implora a ele para sair e promete voltar a vê-lo em Moscou.
Ela dá desculpas a seu marido para voltar a Moscou, dizendo-lhe que vai ao médico, no que ele "acredita e não acredita". Gurov percebe que pela primeira vez na vida ele realmente está apaixonado, e se pergunta como eles podem continuar juntos. Enquanto eles discutem como achar uma solução, o conto acaba sem resolução.

Publicação[editar]

A história foi escrita em Ialta, onde Checkhov havia se mudado seguindo orientações médicas, a fim de amenizar sua tuberculose em um ambiente mais quente. Foi publicado pela primeira vez em dezembro de 1899 na revista Russkaia Mysl (Pensamento russo). Desde então, o conto vem sendo publicado em inúmeras coletâneas, e é considerado um dos trabalhos mais conhecidos de Checkhov. A primeira tradução para o inglês apareceu em 1903.






Amazing Piano song (+playlist)

http://www.youtube.com/v/3dM2qCCg6GE?version=3&list=RDePLKJSfjb8M&showinfo=1&autohide=1&autoplay=1&feature=share&attribution_tag=Kf-acbwvlIpzlGmAvJvzRQ

"QUANTO FOI QUE TU GANHOU PRA FALAR MAL DE MIM?"

http://www.youtube.com/v/9KcWkUM8vVI?autohide=1&version=3&feature=share&autohide=1&attribution_tag=1pRTCN_N195334XNjI3Axw&showinfo=1&autoplay=1

CARLOS SILVESTRE. DALILA NAO TE QUER ELA NUNCA TE AMOU

http://www.youtube.com/v/KSPFG4onkd4?version=3&autohide=1&showinfo=1&attribution_tag=KxzimOhw0B6rRL1O0DRmcQ&autoplay=1&autohide=1&feature=share

CARLOS SILVESTRE. DALILA NAO TE QUER ELA NUNCA TE AMOU

http://www.youtube.com/v/KSPFG4onkd4?version=3&autohide=1&showinfo=1&attribution_tag=KxzimOhw0B6rRL1O0DRmcQ&autoplay=1&autohide=1&feature=share